sábado, 19 de novembro de 2011

O Cancro

Já tudo se disse sobre este tema por isso, não sei o que mais posso eu dizer. 
Aconteceu na minha familia há 10 meses atrás e voltou a acontecer ontem. São duas pessoas importantes, de que gosto e de que preciso na minha vida.
Vem este ser omnipotente e arrogante, muda as nossas células, ataca-nos e de repente ficamos reféns com todo um corpo à sua mercê. 
É um nódulo, é uma massa..., são tudo formas dele - cancro - se apresentar e invadir a vida.

Há quem lute, há quem se resigne, há quem negue, há quem tente ironizar e banalizar. 
Mas o que acontece é que se perde o controlo de um corpo que passa a ser de outro dono. Claro que não podemos desistir de o tentar destruir, mesmo nós, os que amamos estas nossas pessoas que adoecem. O nosso afecto importa para lixar este gajo.







Não é uma mensagem de esperança nem de desesperança, é só zangar-me com quem não pára de ameaçar pessoas de quem eu gosto.

Sem comentários: