terça-feira, 15 de novembro de 2011

As Pessoas

Tenho a sorte de fazer exactamente aquilo de que gosto, e penso que só isso já me deixa como alguém com uma sorte enorme. Trabalho com pessoas, sobre elas e por vezes através delas sobre mim. É impressionante o que nós somos capazes de viver, mesmo quando nos parece uma tarefa impossível. Amamos, sofremos, lutamos, refilamos, temos medo.
Somos capazes de feitos extraordinários e ao mesmo tempo podemos precisar da luz acesa durante a noite. 
Queremos que gostem de nós mas por vezes esquece-mo-nos de gostar de nós para começar. Parece tarefa fácil mas não é e muitas vezes vamos vivendo toda uma vida sem nos encontrarmos nunca com quem somos. É também destes desencontros que se faz o meu trabalho.
Depois é fascinante conhecer pessoas e perceber de que são feitas as ligações entre elas. São feitas de momentos, de afectos, de cheiros, de imagens, de toques, ...são assim as ligações e cada um de nós tem dentro de si um grande álbum destes pedaços.
Álbuns que estão por vezes completos, outros com páginas vazias, alguns têm imagens desfocadas e outros estão mesmo estragados e desarranjados quer na forma quer no conteúdo.
De tudo isto e de muito mais se faz o meu dia em que me cruzo com pessoas, que me dão o privilégio de me deixar ir entrando no seu mundo interno e cruzar-me com quem lá vive.
Havemos de continuar esta conversa.   

Sem comentários: