quinta-feira, 17 de julho de 2014

O Amor esse tema tão desconhecido

O que escrever sobre o amor que já não tenha sido escrito, rescrito, rascunhado, elaborado ou extensamente pensado.

Sinceramente, não deve haver nada o que me dificulta a tarefa, que devia ser um prazer e não uma tarefa, mas assim sendo torna-se uma tarefa que me dará eventualmente algum prazer.

Sim já consegui duas frases inteiras sem falar do que realmente interessa, o que também tem a sua virtude, se forem benevolentes com esta humilde blogger.

O amor vem quando menos esperamos, de onde menos esperamos e apanha-nos sempre de surpresa. Podemos e queremos sempre que ele faça parte das nossas vidas mas quando chega, por vezes atrapalha-nos, embaraça-nos e deixa-nos sem tino.

As condições ideais para o amor não existem. O amor surpreende-nos e deixa ao nosso critério se somos ou não capazes de o viver. Talvez o maior mistério da vida seja a nossa capacidade de amar e ser amados de uma forma que nos faça pessoas melhores.

O amor faz-nos felizes ou atira-nos para abismos desconhecidos, mas é sempre o Amor que nos faz Viver, porque só ele dá dimensão à nossa vida. O resto são coisas, episódios, momentos, mas não nos acrescentam valor.

O Amor acrescenta-nos sempre algo e faz de nós pessoas únicas no universo, porque ao amar e ser amados, somos como uma impressão digital, um ADN, irredutíveis, irrepetíveis, indefectíveis. 

É por isto que ao longo dos séculos se compõe música, se escrevem milhões de textos, se pintam quadros, se esculpem obras fantásticas, porque por mais que todos possamos falar sobre o amor, ainda está tudo por dizer mas sobretudo há muito e muito para sentir.

Para os que se atrevem, os que arriscam, os que amam o céu não é o limite.
As voltas do amor

1 comentário:

Boop disse...

Só se pode verdadeiramente escrever sobre amor quando se ama. Só assim se consegue emprestar poesia às palavras, numa tentativa as vezes desesperada de dar forma a emoções que tomam conta dos sentidos e das acções.
:)
Ainda bem que há essa possibilidade…. de uma pessoa se reinventar no amor!